sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

200 anos após Darwin, ou o varejo se adapta ou desaparece.




Ok, consumidores instrumentalizados estão reinventando seus propósitos e decisões de compra, mas quais são os principais motores disso:


  • Os clientes estão interconectados.... e querem conectar marcas e parceiros de consumo de maneira inovadora.

  • Consumidores interconectados ficam ansiosos por ajudar. Esse tipo de consumidor está sempre mais interessado em ser reconhecido por prover sugestões construtivas do que por ser porta-voz de críticas.

  • Esses consumidores são inteligentes. Eles sabem o que querem. Clientes instrumentalizados e interconectados incrementam sua inteligência de consumo, se interessando mais por ver melhorias nos seguintes pontos: descontos, disponibilidade, opções de valor agregado, produto de melhor qualidade, preços baixos todo dia, vendas inteligentes e variedade.

  • Eles recompensam as marcas que fazem isso direitinho através do aumento de compras e lealdade.

  • Consumidores inteligentes tomam decisões inteligentes. Eles estão dispostos a colaborar no desenvolvimento de soluções inteligentes.

Então, veja que não são apenas "um tipo de consumidor que dá mais trabalho por ter acesso à informação". São pessoas que querem ser ouvidas e ficarão muito felizes se puderem colaborar. Estão prontos a contribuir no desenvolvimento de novos produtos e serviços e vão recompensar as marcas que escutem o que tem a dizer direcionando a elas uma maior parte de suas compras.



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