quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Clientes estão instrumentalizados... e você ?

Os Consumidores vão ficando mais espertos à medida que incorporam novas
tecnologias em seu cotidiano e a informação vai ficando mais disponível.

Colocando de outra forma, eles estão ficando mais instrumentalizados,
interconectados e inteligentes, porque sabem:
· Que lojas tem os melhores produtos e preços
· Como interagir tanto com vendedores quanto com outros consumidores
· O que mais lhes interessa ao decidir onde comprar
· Que lojas precisam se aperfeiçoar
· Onde querem gastar seu dinheiro.

Dessa forma, o poder de compra muda. Hoje vivemos a época do mercado do
comprador.

Clientes estão instrumentalizados.... a tecnologia os tem deixado mais
espertos do que nunca.

Graças à internet, dispositivos móveis, TV digital e totens, muitos
clientes agora tem acesso imediato a uma gama de informações sobre as lojas
e seus produtos. E eles estão usando essas informações para decidir o que e
onde comprar.

As gerações X e Y são particularmente receptivas ao uso de novas
tecnologias para ampliar sua experiência de consumo e consumidores de
mercados emergentes são ainda mais entusiastas que os de mercados mais
amadurecidos. Mais de 50% de brasileiros, chineses e indianos pesquisados
estão dispostos a usar duas ou mais tecnologias para pesquisar compras.
Isso não vem como nenhum tipo de surpresa, afinal de contas há nove vezes
mais celulares que automóveis no mundo emergente.

Os clientes usam diferentes tecnologias para diferentes propósitos de
compra. As pesquisas mostram, por exemplo, que eles preferem:
· Web sites prioritariamente para comparar preços, imprimir
comprovantes e acessar suas contas e cadastros pessoais.
· Totens para analisar características, finalizar compras e tirar
dúvidas sobre produtos.
· Celulares para localizar lojas próximas, comparar preços e verificar
se os itens de interesse estão disponíveis antes de ir à loja.

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