quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Save the Cheerleader, save the World


Como será o futuro do chamado Social Networking? Que mundo está se formando com isso? Imagine o seguinte: seu gravador de mídia digital (supondo que você não use mais videocassete, certo?) automaticamente começa a gravar programas e filmes, assim que a maioria de seus amigos comentarem positivamente sobre eles.

Quer ver outra? Você entra em seu carro, escolhe sua rota de navegação no GPS dizendo que quer ir até a casa de uma amiga, então à medida que entrega a direção para o piloto automático, ele já avisa sua amiga que você está indo para lá.

É pouco? Você está comprando um par de tênis de corrida que imagina vai interessar a um de seus amigos. Você vai poder enviar a foto e características do tênis para a página de seu amigo usando o próprio POS do caixa da loja.

A mensagem que as Redes Sociais estão realmente trazendo é a idéia de que há um elemento social patente em todas as coisas com as quais as pessoas interagem. Ouça essa mensagem por tempo suficiente e você irá perceber que logo sua xícara de café irá postar no twitter o que você teve no café da manhã.

O problema não é que as pessoas vão estar em Redes Sociais, o problema é que tudo vai estar em rede, inclusive AS COISAS.

Tudo. do seu carro até seu fogão, tem uma conectividade social intrínseca. Sim, em outras palavras isso quer dizer que a quantidade de cervejas que devem estar estocadas em sua geladeira é uma derivada das características de sua rede social.

Da mesma forma vai acontecer com seu comportamento de consumidor e, consequentemente, com o mercado.

Então.... save the cheerleader.

2 comentários:

  1. Dedé brilhante seu blog, amei o texto parabéns. Sabia que vc é o palestrante mais comentado, até hoje, da semana de comunicação da FECAP - SP.
    bjos
    Tânia - BB

    ResponderExcluir
  2. Dedé, seu artigo dá muito o que pensar. Não deixe de compartilhar conosco suas visões e inquietações.

    ResponderExcluir